A Revista de Estudos Lúdicos (REVEL) reúne diferentes esforços de colaboração em pesquisa e em produção de iniciativas lúdicas. Continua uma tradição de pesquisa em língua portuguesa, porém recebe também artigos em Espanhol e Inglês. Mescla textos estritamente acadêmicos e relatos de desenvolvimento dos estudantes e profissionais. Tem periodicidade anual.

n. 3 (2021): REVEL: Revista de Estudos Lúdicos

Publicado: 18-09-2021

Memória

Manifesto sobre jogos e violência

Ernane Guimarães Neto, Mário Madureira Fontes, Pá Falcão, Ubiratan Motta

8-10

As regras como valores

Luiz Cláudio Silveira Duarte

31-40

Curva de Tendência

Análise histórica de jogos digitais

Renato Carvalho Caetano, Maria Paula Gonçalves Matos Caetano

52-58

Party Pong

Desenvolvimento de um jogo casual 3D para dispositivos mobile

Alexandre Gonçalves Moreira, Jennifer Martins Candido, Mauro Gavioli de Carvalho, Marcelo Henrique dos Santos, Grazielle de Lima Cianfa

72-79

Kalulu

Adaptação e avaliação do jogo digital para a alfabetização

Camilo E. S. Olalla, Katerina Lukasova, Maria Teresa Carthery-Goulart, Cristiane Maria Sato

80-87

Desenvolvimento do Projeto Combatendo o Cyberbullying

Renato Innocenti, Ubiratan Motta, Marcelo Bissoli

100-108

Relato de desenvolvimento

Move Mundo Kids

Ubiratan Motta, Marcelo Bissoli, Renato Innocenti

117-128

Relato de desenvolvimento do jogo GEA - Gestando Paz

Ana Paula Albuquerque Teixeira, Beatriz Pamplona, Nilu Strang, Pá Falcão, Vitória Cavalaro Nogueira

136-141

Apresentando The Game Awards

Pablo Augusto Silva Sabino, Marcelo Henrique dos Santos, José Geraldo de Oliveira

149-158

Relato da experiência extensionista no curso de Jogos Digitais da Universidade Franciscana

Fabrício Tonetto Londero, Cássio Fernandes Lemos, Ricardo Frohlich da Silva

186-194

Jogo, corpo e imagem

Um olhar sobre a imagem

Christian Alexsander Martins

232-240

Dominó de habilidades interpessoais

Mecânica e elementos de um jogo clássico para o ensino

Felipe Moura Oliveira, Rubens de Carvalho Araújo Filho, Ricardo Vernieri de Alencar, Keity Farias Abi-Ackel

241-249

Jogos de tabuleiro modernos e suas possibilidades no ensino

Um minicurso para professores em modalidade remota

Orlando Salvador Neto, Pedro Nogueira de Marins, Ralph Ferraz Gomes, Leonardo Araujo de Abreu

262-269

Gamificação e resistência à mudança organizacional em empresa brasileira de educação

Viviane Gomes da Silva Oliveira, Joilson de Assis Cabral, Juliana Santos Pinheiro

270-284

Que cor é essa?

Aline Basilio Monteiro, Lívia dos Santos Siqueira Antonio, Sandy Thuller André, Ítalo Guimarães do Vale

286-297

Purposyum, cartas com propósito

Ernane Guimarães Neto, Christian Alexander Martins, Gilson Schwartz

298-304

Índice remissivo

Editores

313-314

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