Memória: Elo de Amadores de Jogos
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Em 1979, a partir do sucesso de uma coleção de fascículos de Geografia da Abril Cultural, foi proposta uma coleção somente focada em jogos, de tabuleiro e de cartas. Foi montada uma equipe de colaboradores: Mário Seabra fez a concepção do projeto, além da coordenação geral da obra do ponto de vista dos conteúdos lúdicos. A equipe de pesquisa e testagem dos jogos incluiu Alex Pereira, Eduardo Graeff, Eduardo Alves da Costa, Felipe Macedo, Fernando Moraes Fonseca Jr., Miguel Flusser, Mônica Teixeira, Viviane Chira. Além da colaboração no trabalho, o grupo passou a se reunir fora do expediente para jogar. Não existindo casas de tabuleiro como há hoje, foi criado o clube Elo de Amadores de Jogos.
Detalhes do artigo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os autores autorizam a publicar o texto na REVEL e garantem que a obra é original e de sua autoria, com a exceção de algumas passagens de texto, figuras e dados, cuja fonte está claramente referenciada, e que, quando necessário, estão acompanhadas de permissão de reprodução emitida pelos detentores dos direitos autorais. Os autores afirmam ainda que a obra não foi formalmente publicada em qualquer outro veículo e que não contém nada que seja ilegal, difamatório, ou que, se publicado, constitua-se em violação de compromisso de sigilo.
A pessoa que assina este termo garante que é o agente autorizado pelos demais coautores a inscrever o trabalho / The person who signs this declares to be authorized by any coauthors to submit this work