Jogos de tabuleiro modernos e suas possibilidades no ensino Um minicurso para professores em modalidade remota

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Orlando Salvador Neto
Pedro Nogueira de Marins
Ralph Ferraz Gomes
Leonardo Araujo de Abreu

Resumo

Apresenta-se aqui a experiência de organizar e ministrar um minicurso de formação continuada para educadores no município de Macaé, no estado do Rio de Janeiro, com a proposta de ampliar o repertório lúdico destes profissionais ao apresentá-los aos jogos de tabuleiro modernos e suas possibilidades no ensino. Ofertado na modalidade remota por videoconferência, foram usadas ferramentas de suporte como formulários on-line, e uma plataforma digital de jogos. Os participantes avaliaram positivamente o curso, mostrando a importância e a necessidade de maior debate e discussão deste tema para a ampliação do repertório lúdico dos educadores. 

Detalhes do artigo

Seção
Caderno de artigos do VII FAEL
Biografia do Autor

Orlando Salvador Neto, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Doutorando PPGCIAC - Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade - Universidade Federal do Rio de Janeiro

Pedro Nogueira de Marins, Universidade Federal Fluminense (UFF)

Mestre em Educação - Universidade Federal Fluminense

Ralph Ferraz Gomes, Universidade Federal Fluminense (UFF)

Especialista em Ensino de Ciênicas – Universidade Federal Fluminense.

Leonardo Araujo de Abreu, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Professor adjunto - Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade - Universidade Federal do Rio de Janeiro.