O videogame como representação histórica Um estudo da série Assassin’s Creed entre 2007 e 2015
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este artigo pretende elaborar brevemente sobre questões trabalhadas em minha dissertação de mestrado sobre as relações entre os jogos eletrônicos e a História, dando ênfase a como estes objetos culturais constroem, através de suas narrativas, espaços virtuais e estruturas de regras e possibilidades de interatividade, certas visões sobre o passado. Particularmente, neste trabalho, desenvolvido em meu mestrado, analisei a série Assassin’s Creed como um produto cultural que apresentou diferentes tempos históricos sob a perspectiva de uma leitura multicultural, enfatizando o papel do indivíduo-jogador e a ação sobre o passado virtualmente reconstituído.
Detalhes do artigo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os autores autorizam a publicar o texto na REVEL e garantem que a obra é original e de sua autoria, com a exceção de algumas passagens de texto, figuras e dados, cuja fonte está claramente referenciada, e que, quando necessário, estão acompanhadas de permissão de reprodução emitida pelos detentores dos direitos autorais. Os autores afirmam ainda que a obra não foi formalmente publicada em qualquer outro veículo e que não contém nada que seja ilegal, difamatório, ou que, se publicado, constitua-se em violação de compromisso de sigilo.
A pessoa que assina este termo garante que é o agente autorizado pelos demais coautores a inscrever o trabalho / The person who signs this declares to be authorized by any coauthors to submit this work