Autômatos celulares aplicados na geração procedural de conteúdo em jogos
Conteúdo do artigo principal
Resumo
A criação de um jogo envolve fornecer conteúdo ao jogador na forma de roteiros, mapas, ilustrações, animações e progresso de personagens, exigindo profissionais das mais diversas áreas. Para auxiliar na criação deste conteúdo, explora-se o conceito de geração procedural, que consiste em utilizar algoritmos especializados para prover um conteúdo inicial para refinamento por profissionais ou mesmo uso direto no jogo. Este trabalho utiliza autômatos celulares para a criação automática de cavernas em um jogo de exploração de masmorras. Um laboratório de métodos de geração e um protótipo de jogo foram desenvolvidos e, a partir de comportamentos simples, salões são gerados, avaliados e automaticamente conectados como cenário para a exploração pelos jogadores.
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os autores autorizam a publicar o texto na REVEL e garantem que a obra é original e de sua autoria, com a exceção de algumas passagens de texto, figuras e dados, cuja fonte está claramente referenciada, e que, quando necessário, estão acompanhadas de permissão de reprodução emitida pelos detentores dos direitos autorais. Os autores afirmam ainda que a obra não foi formalmente publicada em qualquer outro veículo e que não contém nada que seja ilegal, difamatório, ou que, se publicado, constitua-se em violação de compromisso de sigilo.
A pessoa que assina este termo garante que é o agente autorizado pelos demais coautores a inscrever o trabalho / The person who signs this declares to be authorized by any coauthors to submit this work