Gamificando contos de fadas
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Esse artigo tem como objetivo explorar as construções coletivas de um grupo de nove pessoas que gamificaram o conto de fadas “Pele de Asno” em uma oficina de três horas, realizada em uma instituição de ensino particular na cidade de São Paulo. A metodologia dessa pesquisa foi a pesquisa participante e houve colaboração coletiva para fazer com que a narrativa do conto fosse adaptada para tornar-se a história do jogo. Foram criadas mecânicas de jogos e estruturas de recompensas que nos levam a crer que é possível usar a gamificação como estratégia para tornar diversos tipos de atividades divertidas.
Detalhes do artigo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os autores autorizam a publicar o texto na REVEL e garantem que a obra é original e de sua autoria, com a exceção de algumas passagens de texto, figuras e dados, cuja fonte está claramente referenciada, e que, quando necessário, estão acompanhadas de permissão de reprodução emitida pelos detentores dos direitos autorais. Os autores afirmam ainda que a obra não foi formalmente publicada em qualquer outro veículo e que não contém nada que seja ilegal, difamatório, ou que, se publicado, constitua-se em violação de compromisso de sigilo.
A pessoa que assina este termo garante que é o agente autorizado pelos demais coautores a inscrever o trabalho / The person who signs this declares to be authorized by any coauthors to submit this work