Imersão como ferramenta de avaliação para projetos lúdicos-educacionais
Conteúdo do artigo principal
Resumo
A proposta deste artigo é fornecer dados que propiciem evidências da eficácia da imersão como critério de avaliações para projetos lúdico-educacionais aplicados à distância. O artigo utiliza um estudo de caso realizado com 110 alunos e embasamento teórico sobre imersão, educação e outros temas conectados a estes. O texto é dividido em quatro partes. A primeira parte,“Imersão como forma de avaliação”, apresenta a fundamentação teórica deste artigo. Na segunda parte, “Estudo de Caso: JERA”, é feita uma introdução ao projeto JERA, Jogo Educacional de Realidade Alternativa. A terceira parte, “A Imersão no JERA”, traz detalhes sobre como os elementos de imersão e flow, elaborados na segunda parte, ocorrem durante o estudo de caso. A última parte, “Coleta e Interpretação de Dados”, expõe a natureza dos dados qualitativos e quantitativos utilizados para medir a imersão.
Detalhes do artigo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os autores autorizam a publicar o texto na REVEL e garantem que a obra é original e de sua autoria, com a exceção de algumas passagens de texto, figuras e dados, cuja fonte está claramente referenciada, e que, quando necessário, estão acompanhadas de permissão de reprodução emitida pelos detentores dos direitos autorais. Os autores afirmam ainda que a obra não foi formalmente publicada em qualquer outro veículo e que não contém nada que seja ilegal, difamatório, ou que, se publicado, constitua-se em violação de compromisso de sigilo.
A pessoa que assina este termo garante que é o agente autorizado pelos demais coautores a inscrever o trabalho / The person who signs this declares to be authorized by any coauthors to submit this work